domingo, 18 de outubro de 2009

Atividade 1

Sou uma professora que tento despertar a curiosidade dos alunos, na medida que trago novidades para a sala de aula e procuro incentivá-los para a participação de seus interesses que acrescentem o conhecimento da turma.

Busco preparar meus alunos para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento, embora muitos alunos dominem mais recursos tecnológicos do que eu.
Desenvolvo uma prática interativa com os alunos, desde simples atividades como o diálogo sobre o tema da aula, entre outras.
Na medida que trocamos ideias, procuro respeitar a opinião do aluno, levando-o a reflexão do assunto e incentivando-o a questionar e pesquisar.
Na relação de ensino-aprendizagem há a troca de conhecimentos, tanto entre os próprios alunos, como na interação com o professor e os alunos. Aprendo com eles, devido a vivência que cada um tem, devido a sua formação de identidade e cultural.
Como sou recente profissional no Colégio Astério Alves de Mendonça, procuro me relacionar a todo o momento, pois há muitas informações sobre o funcionamento da escola que eu desconhecia.
Para me adaptar a nova escola, pois antes eu trabalhava em outro local, tive que aderir a nova realidade, inserindo e modificando os meus conhecimentos anteriores na prática educativa.
Acredito que precisamos estar em constantes mudanças para aceitar o novo, pois nada é estático, assim como as tecnologias, transmitindo novos conhecimentos e atitudes necessárias para acompanharmos a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário