Como afirma o Prof. Dr.Ladislau Dowbor(Educação e tecnologia - Maio 2004) "Frente à explosão atual do universo do conhecimento, e das tecnologias correspondentes, a escola tem de repensar o seu papel. A visão geral, é que precisamos de uma escola um pouco menos lecionadoda e mais articuladora."
A questão da escola ser menos lecionadora e mais articuladora é devido ao tradicionalismo confrontado a atualidade. Não se pode ignorar o avanço da tecnologia que está cada vez mais unificado com a escola.
De acordo com a ideia do professor, a escola vem lidando com as novas tecnologias massificando as mídias e os recursos tecnológicos, pois ainda estão em construção de conhecimento sobre a consciencia de utilização para a educação.
A maior parte dos professores, gestores e alunos procuram se capacitar para utilizar as tecnologias, pois este está presente em nosso cotidiano, seja com um computador em casa para pesquisas escolares ou no próprio trabalho. Mas a construção do próposito das mídias na educação precisa ser uma preocupação constante para todos que participam dessa mudança social.
E com isso, o processo de ensino e aprendizagem tende a ficar mais dinâmico e interativo, pelos conhecimentos dos alunos e professores em saber aproveitar o ensino transmitido através das novas tecnologias.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário